O versículo do dia de hoje vem nos relembrar a importância do não julgamento. É interessante salientar que, esse não julgamento não diz respeito a falta de discernimento entre o que consideramos certo e errado, é necessário reflitamos sobre os possíveis efeitos das ações e acontecimentos que presenciamos no dia a dia para que saibamos contribuir sempre para o bem comum.
O que não devemos fazer é: agir com falta de caridade para com nosso próximo, nos portarmos como juízes irascíveis, severos e, muitas vezes, hipócritas, tendo em vista que nem sempre agimos da forma que cobramos do outro. É preciso perdoar, não focar nos erros do próximo e sim em como podemos ajuda-lo em sua caminhada evolutiva, mostrando que, embora não concordemos com o acontecido, ele, nosso próximo, é um espírito perfectível e sempre terá oportunidades para recomeçar.
Além disso, o não julgamento e o perdão, são importantíssimos para nossa saúde mental tendo em vista que proporcionam um estado de tranquilidade e paz possíveis para aqueles que creem e vivenciam a soberana justiça bondade e amor de Deus, nosso pai.
Sobre o não julgamento e perdão, ouçamos a seguinte canção:

    “ Perdão

    Perdão é uma forma de amor
    Com o ser em evolução
    Mostrando que seu valor
    Está nele e não só na ação

    Aprender a perdoar
    Ser benevolente e amar

    Perdão é um caminho do amor
    E de paz, no coração…”

Um ótimo dia a todos!